Angola e Comores defrontam-se hoje com arbitragem marroquina

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 25 Março De 2024    07h55  
CAN2023-Jogadores dos Palancas Negras
CAN2023-Jogadores dos Palancas Negras
DR

Luanda - O jogo entre as selecções de Angola e das Ilhas Comores, a disputar-se às 22 horas desta segunda-feira, no Estádio Grand, em Marrakesh (Marrocos), será ajuizado por um trio local, liderado por Jayeed Redouane.

De acordo com a reunião técnica, realizada domingo, os Palancas Negras (Angola) vão jogar com a sua camisola tradicional “Vermelha" e os Celacanthers (Comores) com a "Verde".

Trata-se do segundo confronto da data FIFA deste ano, depois das intervenientes terem evoluído na semana última com resultados diferentes.

Angola perdeu diante da poderosa selecção do Marrocos, por 0-1, enquanto que Comores venceu o Uganda, por 4-0.

No histórico, os dois conjuntos defrontaram-se apenas uma vez, com triunfo do combinado angolano por 3-1, na fase de grupos da Taça Cosafa, em 2022, no Estádio King Zwelithini, em Durban, África do Sul.

Os golos foram apontados por Megue(39' ), Lépua(49' ) e Higino (74' ). Pelo lado contrário o golo de honra foi de autoria do médio Ali Nassim M'Changama(76' ).

Na altura integravam o conjunto nacional:  

Guarda-redes - Neblu (1º de Agosto), Cambila (Recreativo do Libolo) e Mualucano (Petro de Luanda).

Defesas - Tó (Petro de Luanda), Denilson (Inter), Razão (Inter), Kinito (Petro), Gaspar (Sagrada Esperança), Paizo (1º de Agosto), Hossi (1º de Agosto).

Médios - Aisson (Bravos do Maquis), Higino (Inter), Herenilson, Mário (1º de Agosto), Maya, Megue (Petro de Luanda) e Vitoriano Lucoquessa (Sagrada Esperança).

Avançados - Zine, Bito (1º de Agosto), Julinho (Inter), Dilson (Académica do Lobito), Lepua (Sagrada Esperança) e Vanilson (Progresso).

Para a presente empreitada, de preparação para as eliminatórias de acesso ao Campeonato Africano de 2025 e Campeonato do Mundo de 2026, o seleccionador Pedro Gonçalves conta com jogadores maioritariamente a evoluirem na diáspora.

Actuais convocados:

(Guarda-redes) - Neblú (1.° de Agosto), Dominique (Etoile Carouge) e Landu (Sagrada Esperança)

(Defesas) - Tó Carneiro (Petro de Luanda), David Carmo (Olympiakos da Grécia), Eddie Afonso (Petro de Luanda), Jonas Ramalho (Al Ahly de Barém), Jonathan Buatu (Gil Vicente de Portugal), Jordy Gaspar (Pau de França), Kialunda Gaspar (Estrela Amadora de Portugal) e Núrio Fortuna (Gent da Bélgica)

(Médios) - Maestro (Adana Demirspor da Turquia), Domingos André (Felgueiras de Portugal), Show (Maccabi Haifa), Marcos Silva (União de Leiria de Portugal), Megue (Petro de Luanda), Estrela (Erzurumspor da Turquia) e Walter Monteiro (Sagrada Esperança)

(Avançados) - Mabululu (Al Ittihad Alexandria do Egipto), Gilberto (Petro de Luanda), Elliot Simões (Al Quaisoma da Arábia Saudita), Milson (Maccabi Tel Aviv de Israel), Chico Banza (Anorthosis do Chipre), Jérémie Bela (Clermont de França), Depú (Gil Vicente de Portugal) e Miro (Gil Vicente de Portugal).

MC

 





+