Angola e Comores empatam em ritmo de treino

     Desporto           
  • Luanda     Terça, 26 Março De 2024    00h23  
1 / 2
Selecção Nacional de Futebol de Angola " Palancas Negras "
Selecção Nacional de Futebol de Angola " Palancas Negras "
DR
2 / 2
Selecção das Ilhas Comores
Selecção das Ilhas Comores
DR

Luanda - As selecções de futebol de Angola e das Ilhas Comores jogaram em ritmo de treino no empate a zero bolas, na madrugada desta terça-feira, no segundo jogo do ano da data FIFA, disputado no Stadium Grand, em Marrakesh (Marrocos).

Como habitualmente ocorre em partidas amistosas, as duas equipas técnicas demonstraram despreocupação com o resultado, priorizando minutos aos respectivos atletas.

Foi um jogo muito pobre, com pouco futebol, pouca velocidade e pouca criatividade, situação que se agravou após o intervalo, período onde as alterações ao onze inicial foram sucessivas.

Depois da derrota de Angola na semana última diante do anfitrião Marrocos (0-1), tendo sido necessário um auto-golo, e da goleada das Comores de 4-0 ante o Uganda, esperava-se por melhor desempenho dos contendores.

A estratégia de jogo menos competitiva e mais voltada ao estudo pode ser compreendida atendendo o regresso à campanha de qualificação ao Campeonato do Mundo em 2026, marcado para Junho, onde Angola terá pela frente as similares da Eswatine e Camarões, em desafio da 3ª e 4ª jornadas do Grupo-D.

Por parte dos Palancas Negras saíram Maestro e Jeremi Belas e entraram Marcos Silva e Eliote Simões.

Depois, Pedro Gonçalves trocou Show por Domingos Andrade, num desafio em que Dominique foi o guarda-redes titular ao invés de Neblú.

Por fim, a tripla substituição: saíram Tó Carneiro, Jordy Gaspar e Megue, dando lugar a Mabululu, David Carmo e Núrio Fortuna. MC
 

 





+