Angola empata com Egipto

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 12 Novembro De 2021    21h58  
JOGO ANGOLA E DO EGIPTO
JOGO ANGOLA E DO EGIPTO
Francisco Miúdo

Luanda – A selecção angolana de futebol empatou, na noite desta sexta-feira, a dois golos diante do Egipto, em jogo da 5ª jornada do grupo F de qualificação ao mundial de 2022, disputado no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Os angolanos começaram bem e tinham vantagem de 2-0, com golos de Hélder Costa, aos 25 minutos, e Mbala Nzola (35’), sendo este último de penalte, mas foram incapazes de conservá-la.

O Egipto reduziu ainda na primeira parte, aos 45 minutos, por intermédio de Elneny, e aos 58 chegou a igualdade, com golo de Akram Tawfik, confirmando a passagem da sua equipa à fase seguinte do torneio de apuramento, com 11 pontos.

O golo sofrido pelos Palancas no final da primeira parte foi “penoso” e acusou certa pressão ao grupo às ordens de Pedro Gonçalves, que na etapa complementar demonstrou algum decréscimo na postura em campo e nem as substituições operadas surtiram efeito.

Lépua, Capita e Mário Balbúrdia renderam, respectivamente, Jeremi Bela, Show e Helder Costa, mas pouco puderam fazer ante a um adversário mais esclarecido no terreno de jogo, cujo empate servia e tudo fez a fim de evitar um eventual desaire.

O facto de Angola entrar para esta partida no último lugar do grupo, com três pontos, já sem qualquer hipóteses de qualificação, pareceu ter influenciado, a equipa, pela negativa no segundo tempo, período com sinal mais para os visitantes, perante cerca de 10 mil adeptos presentes.

O desafio ajuizado pelo trio congolês democrático Jean Jacques Dala (principal), Olivier Kabene e Daddy Diassiwa (assistentes) ficou marcado, entre outros, pela invasão de alguns adeptos ao relvado para tocar e manifestar afecto ao craque egípcio Mohamed Salah, que actua no Liverpool da Inglaterra e é considerado actualmente um dos melhores jogadores do mundo.

Angola encerra a qualificação, dia 16, frente a Líbia (3ª/6 pts), em Benghazi, e os egípcios defrontam, em simultâneo, o Gabão (2º/7 pts).

Para o mesmo grupo, hoje, o Gabão derrotou a Líbia, por 1-0, com golo de Aubameyang.

 





+