Angola ensaia táctica para estreia no Pré-Olímpico  

     Desporto           
  • Luanda     Terça, 10 Outubro De 2023    20h58  
Treino da selecção nacional sénior feminina de Andebol que disputa Pré-Olímpico
Treino da selecção nacional sénior feminina de Andebol que disputa Pré-Olímpico
José Donga-ANGOP

Luanda - A Selecção Nacional sénior feminina de andebol encerrou, esta terça-feira, a sua preparação com treino táctico, para o jogo de estreia no torneio Pré-Olímpico, que se disputa, a partir de quarta-feira, no Pavilhão Multiuso do Kilamba, em Luanda, diante do Senegal.

Nesta quarta e derradeira unidade de treino, que teve lugar no recinto da competição, em uma hora, a dupla técnica Vivaldo Eduardo e Nelson Catito, privilegiou o ataque com e sem bola, envolvendo todas as jogadoras.

Em relação a sessão matinal, a equipa observou o vídeo da adversária de arranque, no caso a selecção senegalesa, no último encontro destas, na cidade de Dakar, onde as angolanas venceram, por 24-21, no prolongamento.

Angola, que teve apenas dois dias de preparação, na segunda e terça-feira, foi a única selecção, com grupo completo.

Na segunda jornada, enfrenta o Congo, na quinta-feira, e encerra diante dos Camarões, no sábado.

Fazem parte da Selecção Nacional, as jogadoras Aminata Kanka, Eliane Paulo, Marta Alberto (Guarda-redes), Albertina Cassoma, Estefânia Venâncio, Liliana Venâncio (pivôs), Azenaide Carlos e Juliana Machado (laterais direita).

Completam o grupo, Marília Quizelete, Stélvia Pascoal e Isabel Guialo (laterais esquerda), Natália Fonseca, Dolores do Rosário (Ponta direita), Natália Bernardo, Naira Caquintas (Ponta esquerda), Chelcia Gabriel, Helena Paulo e Dalva Perez (Centrais). WR/VAB





+