Angola participa na Taça Davis 18 anos depois

     Desporto           
  • Luanda     Quinta, 17 Junho De 2021    20h51  
Pormenor de uma partida de ténis (Arquivo).
Pormenor de uma partida de ténis (Arquivo).
António Escrivão

Luanda - A selecção nacional sénior masculina de ténis participará de 21 a 26 deste mês no torneio internacional denominado “Taça Davis” - versão africana, a disputar-se no complexo Sportif la Concorde, na cidade congolesa de Brazzaville, após a última presença em 2003.

Enquadrada no grupo 4, Angola defrontará o Botswana, Camarões, Côte d'Ivoire, Gabão, Ilhas Maurícias, Namíbia, Nigéria, Senegal, Uganda, Togo e a anfitriã Congo.

Noutro (3) figuram a Argélia, Benin, Egipto, Ghana, Quénia, Madagáscar, Moçambique e Rwanda.

A prova será disputada em sistema de eliminatória directa.

A equipa nacional, constituída por Fernando André, Zidário Quitumina, Cleson Tipewa e Nicolau Monteiro, parte sexta-feira para o palco da competição.

Liderados tecnicamente por Eduardo Gonçalves, o combinado nacional preparou-se durante 15 dias, após o desporto nacional ter registado uma paragem de um ano por conta da Covid-19 que afecta o país desde Março de 2020.

Angola estreou-se neste evento em 2001 e até à data o seu melhor registo ocorreu na edição de 2003, onde obteve o sétimo lugar.

 A Taça Davis é um evento internacional de ténis masculino. Trata-se da maior competição por equipas neste desporto, dirigido pela Federação Internacional de Ténis (ITF).



Tags



+