Angola perde com Portugal no torneio internacional

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 23 Julho De 2021    21h32  
Pormenor de um jogo da selecção de basquetebol (Arquivo)
Pormenor de um jogo da selecção de basquetebol (Arquivo)
Cedida

Luanda - A selecção nacional de basquetebol perdeu hoje, sexta-feira, diante da anfitriã Portugal, por 84-92, no segundo jogo do torneio internacional que decorre em Matosinhos.

Nos minutos iniciais, o "cinco nacional" até equilíbrou, mas foi incapaz de manter o ritmo, acabando derrotado no primeiro quarto (16-20) e ao intervalo(31-47).

No terceiro período, a equipa campeã africana teve dificuldade para inverter o marcador, tendo permitido uma desvantagem de 17 pontos (58-75).

O conjunto, orientado tecnicamente por Josep Clarós, ainda reduziu a diferença para cinco pontos na recta final, esforço insuficiente para evitar a derrota de 84-92.

As duas equipas voltam a  defrontar-se este sábado (dia 24) no encerramento da competição, que para os angolanos serve de preparação para o Afrobasket´ 2021, a decorrer de 24 de Agosto a 5 de Setembro, no Rwanda.

Os jogadores Carlos Morais e Leonel Paulo, em recuperação, não foram utilizados.

Na estreia quinta-feira, Angola venceu a Eslováquia, por 86-59.

No Afrobasket, o país, que procura resgatar o título perdido em 2015, figura no grupo A com as congéneres da República Democrática do Congo (RDC), Cabo Verde e a anfitriã.

Trabalham nesta altura os atletas Hermenegildo Santos, Edson Ndoniema, Malick Cissé, Pedro Bastos, Childe Dundão, Selton Miguel, Leandro Conceição, Jilson Bango, Teotónio Dó, Aboubakar Gakou, Eduardo Mingas e Yanick Moreira.


 





+