Angola procura 1ª vitória na "corrida" ao mundial de 2022

     Desporto           
  • Luanda     Quinta, 07 Outubro De 2021    14h23  
Gelson Dala (com a bola) ao serviço da selecção angolana
Gelson Dala (com a bola) ao serviço da selecção angolana
Cortesia de Paulo Mulaza/Edições Novembro

Luanda - As selecções nacionais de futebol de Angola e do Gabão defrontam-se sexta-feira, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, pela 21ª vez no seu historial, numa altura em que aos Palancas Negras apenas a vitória interessa para alimentar alguma esperança no apuramento ao mundial de 2022.

A iniciar às 17 horas, a partida é referente à terceira jornada do grupo F de qualificação à copa do Qatar, no qual Angola ocupa a quarta e última posição, sem pontuar, e outro resultado, que não a vitória, acabaria por comprometer a campanha de Pedro Gonçalves e comandados.

Os gaboneses estão no terceiro posto com um ponto, na série liderada pela Líbia com seis, seguida do Egipto com quatro. Para a mesma jornada, líbios e egípcios defrontam-se igualmente sexta-feira, no Cairo.

Além de perseguir a primeira vitória nesta campanha, o conjunto nacional procura inverter a tendência negativa ante o Gabão, ao qual ganhou apenas uma vez (2-0) nos últimos quatro jogos, depois das derrotas, por 0-1 e 1-2, e um empate sem golos.  

No cômputo geral, Angola leva vantagem de 10 triunfos, contra cinco do adversário e igual número de empates, num duelo iniciado no longínquo ano de 1979, no Estádio da Cidadela, em Luanda, com vitória dos Palancas Negras, por 1-0.





Notícias de Interesse

+