Angola vence Moçambique na "corrida" ao Afrobasket2021

     Desporto           
  • Luanda     Quarta, 25 Novembro De 2020    20h51  
Pormenor de um jogo da selecção de basquetebol (Arquivo)
Pormenor de um jogo da selecção de basquetebol (Arquivo)
Cedida

Luanda - A selecção nacional sénior masculina de basquetebol derrotou, esta quarta-feira, a sua similar de Moçambique, por 87-58, em partida da primeira jornada do grupo B do torneio de qualificação ao Afrobasket`2021.

Ao intervalo o conjunto angolano tinha vantagem de 14 pontos (40-26). Olímpio Cipriano foi o melhor marcador de Angola com 14 pontos, mas o maior cestinha da partida foi o moçambicano David Canivete com 15, numa prova que decorre em Kigali, capital do Rwanda.

Para o mesmo grupo, a selecção do Senegal venceu o Quénia, por 92-54.

Angola volta a jogar quinta-feira, às 13 horas, diante do Quénia e fecha esta primeira janela de apuramento na noite de sexta-feira (19:00) frente aos senegaleses.

Vinte selecções em cinco grupos de quatro disputam o torneio em duas voltas, ou seja janelas, e as três primeiras de cada série apuram-se para o proximo Afrobasket, a ter lugar em Agosto de 2021, em Kigali. A elas junta-se o anfitrião Rwanda.

A segunda janela acontece em Fevereiro próximo.

Nestes primeiros jogos das qualificativas, a Selecção Nacional de Angola é constituída maioritariamente por atletas do Petro de Luanda, com excepção de Leandro da Conceição, do Galitos de Portugal.





+