Angolana falha pódio no africano de judo

     Desporto           
  • Luanda     Domingo, 23 Maio De 2021    12h24  
Neide confirmada para Tóquio
Neide confirmada para Tóquio
Cedida

Luanda - A judoca angolana Diassonema Neide Mucungui falhou o pódio no Campeonato Africano ao perder sábado diante da argelina Yamena Halata, por ippon, nas classificativas para o terceiro lugar, em prova que termina neste domingo em Dakar, Senegal.

Em três combates que disputou na categoria de - 57 kg, a campeã africana Madagáscar´2020 perdeu na estreia com a sul-africana Donne Breytenbach, também por ippon, e venceu em seguida a marroquina Yousra El Bouhairi (por ippon).

O país esteve ainda representado com Maria Niangi, nos -70 kg. A atleta venceu na fase inicial a chadiana Demos Memneloum (ippon), mas perdeu nos quartos-de-final diante da burkinabe Aguirata Kabore.

Nesta categoria, sagrou-se campeã a tunisina Nihel Londolsi, após vitória frente a compatriota Mariem Khilifi. O bronze coube a  argelina Souad Bellakehal, que derrotou a burkinabe Aguirata Kabore.

Já nos +78 kg, a outra atleta angolana, Joaquina Carlos Silva, perdeu nos quartos-de-final com a argelina Sónia Asselah. Repescada, venceu a queniana Perister Besire, por ippon, mas acabou falhando a medalha de bronze após desaire diante da argelina Meroua Mammeri.

Nesta categoria, a medalha de ouro ficou com a tunisina Nihel Cheikh Rouhou, ao vencer na final a argelina Sónia Asselah.

Diassonema Mucungui frequenta desde Janeiro último um centro de alto rendimento em França, tendo em conta a participação nos Jogos Olímpicos em Agosto próximo, em Tóquio, Japão.



Tags



+