APF forma árbitros e treinadores

     Desporto           
  • Moxico     Terça, 08 Dezembro De 2020    16h25  
Arquivo de um jogo do 1º de Agosto (verm.)
Arquivo de um jogo do 1º de Agosto (verm.)
António Escrivão

Luena – Cinquenta árbitros e treinadores de futebol, entre os quais uma senhora, terminaram hoje, terça-feira, no Luena, uma formação em matérias sobre posicionamento em campo, prevenção de lesões, capacidade física e sancções disciplinares.

De iniciativa da Associação Provincial de Futebol (APF), a acção formativa visou proporcionar conhecimentos para o desempenho da actividade futebolística.

A formação, orientada por quatro formadores da APF local, incluiu ainda noções sobre faltas tácticas, Lei 11 e 12, diploma sobre fora de jogo, faltas e correcções e sanções disciplinares das equipas técnicas.

Ao falar no acto de encerramento, o director do gabinete da Cultura, Juventude e Desporto no Moxico, Zeferino Menezes, reiterou o pressuposto de colocar o homem no centro das prioridades formativas.

Adiantou que as associações desportivas da província podem contar com o apoio da instituição que dirige e apelou aos recém-formados no sentido de colocarem em prática os conhecimentos adquiridos.

A província do Moxico possui 25 árbitros, sendo um FIFA e sete estagiários. 

Esta formação ocorreu numa altura em que se prepara o arranque do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, no próximo dia 27, data encontrada em consenso entre o órgão reitor e os clubes intervenientes, tendo em conta as questões de biossegurança devido à Covid - 19.

 





+