ASK Dragão alcança primeira vitória no zonal de apuramento

     Desporto           
  • Uige     Quarta, 14 Fevereiro De 2024    21h49  

Uíge - O ASK Dragão conquistou, esta quarta-feira, na cidade do Uíge, o primeiro triunfo no zonal de apuramento ao próximo Girabola, ao vencer o Guicoss de Cabinda, por 3-2, em jogo de acerto da 3ª jornada.

O desafio, disputado no estádio municipal 4 de Janeiro, ficou ainda marcado pelas lesões graves dos avançados Neymar e Ogui, ambos do ASK Dragão. 

Neymar, aos 9 e 45+1´, e Santana, aos 28 minutos, marcaram para o ASK Dragão, enquanto que os golos do Guicoss de Cabinda foram rubricados por  Man Villa, aos 2 minutos do primeiro tempo, e Bebé, aos 56 minutos da segunda parte.

Com este triunfo, o conjunto local soma 4 pontos e mantém-se na 5ª e penúltima posição, contra os 6 pontos da equipa forasteira que permanece na quarta colocação. 

Os anfitriões, que sofreram o primeiro golo aos 2 minutos, tiveram mais volume  de jogo durante o primeiro tempo, desperdiçando muitas ocasiões claras de golo. 

Na etapa complementar, as duas formações entraram com o objectivo de mudar o resultado, com sinal mais para o Guicoss de Cabinda, embora sem muito sucesso, sobretudo, no último terço do terreno. 

Falando à imprensa, o treinador principal do ASK Dragão, Paulo André, que valorizou o primeiro triunfo na prova, solicitou mais atenção a sua agremiação, sobretudo, da direcção. Já o técnico dos forasteiros, Agostinho Gomes, sublinhou que o seu conjunto ressentiu-se do esforço empreendido na partida, numa altura em que continua a jogar sem um número desejado de suplentes. 

O Guicoss de Cabinda segue para o Cuanza Norte, onde vai defrontar o Nzaji local para acerto da 2ª jornada. Lembrar que o Carmona Sport Clube do Uíge é o campeão da primeira volta com 13 pontos. JAR





+