Paulão homenageado a título póstumo

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 20 Agosto De 2021    13h05  
Momentos do Velório de Paulo Antonio "Paulão"
Momentos do Velório de Paulo Antonio "Paulão"
Gaspar dos Santo

Luanda – O antigo futebolista da selecção nacional, Paulo Alves “Paulão”, falecido segunda-feira, na capital do país, vítima de doença, foi homenageado nesta sexta-feira, em Luanda, pela Associação dos Treinadores de Futebol de Angola (ATEFA).

O facto ocorreu na Cidadela Desportiva durante uma missa de corpo presente, antes dos restos mortais do antigo jogador do ASA e do Benfica de Portugal serem transportados para o Namibe, sua terra natal, onde serão sepultados às 10 horas de sábado.

Na ocasião, o vice - presidenta da ATEFA, Romeu Filimon, afirmou ter o país perdido “uma grande figura do futebol nacional”, pelos feitos como atleta e, ultimamente, como técnicos dos escalões de formação.
 
Para o responsável, Paulão foi pessoa humilde e de trato fácil, tendo contribuído na formação de jovens jogadores que despontam em vários clubes do país.
 
Paulão começou a sua carreira em 1988 no Inter do Namibe, seguindo para o 1º de Maio de Benguela em 1993.  

Em 1994, graças às suas actuações no campeonato nacional, transfere-se na época de 1994-1995 para o Vitória de Setúbal e em 1995 - 1997 para o Benfica. 

No final da época de 1997 passou para Académica e mais tarde para o Sporting de Espinho, onde evoluiu até 2002.

O antigo extremo direito foi um dos integrantes da selecção nacional que marcou a estreia de Angola num Campeonato Africano das Nações, o CAN de 1996, na África do Sul. 

Até à data, exercia as funções de treinador dos escalões de formação no Atlético Sport Aviação (ASA).
 



Tags



+