Cristiano Uegile vence corrida de fim de ano na Lunda Sul

     Desporto           
  • Lunda Sul     Domingo, 31 Dezembro De 2023    17h35  

Saurimo - O atleta Cristiano Uegile venceu hoje, domingo, no município de Saurimo (Lunda Sul), a corrida pedestre de atletismo de fim de ano em masculinos, ao percorrer 10 quilómetros em 33 minutos, 20 segundos e 35 décimos.

Nas posições seguintes ficaram Elias Miguel, com 36 minutos, 15 segundos e 50 décimos, na terceira posição ficou o atleta Gelson Xavier, com 39.32.18, todos pertencentes ao Clube Desportivo da Lunda Sul.

Na categoria de feminino, Mila André, igualmente do Desportivo da Lunda Sul, venceu a prova, com o tempo 45.33.67.

Nos veteranos, venceu o atleta Rodrigues Vieira e Nilda Matchunbua venceu em feminino.

Já no paralímpico masculino, o grande vencedor foi o atleta Nataniel João.

Os vencedores de cada categoria receberam como prémio 180 mil kwanzas, 140 mil e 80 mil, do primeiro ao terceiro classificado.

No final da prova, o director do gabinete provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, Nelson Muiuca, assegurou que a prova decorreu sem sobressaltos.

“Está de parabéns a organização e os participantes, visto que não importa os vencedores, mas todos fizeram um excelente exercício e souberam dar o seu melhor”, frisou o responsável.

Participaram da corrida cerca de 60 pessoas, entre nacionais e estrangeiros.

A prova teve um percurso de 10 quilómetros, partida na rotunda na futura Centralidade de Saurimo, na Estrada Nacional 180, e terminou no largo 1º de Maio.

No ano transacto venceu a prova o atleta Moisés Txaco.

Testemunharam a prova, o vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Cláudio Pemessa, membros do governo e população em geral.

QB/JW/VAB 

  

 





+