Federação de atletismo forma na Lunda Norte

     Desporto           
  • Lunda Norte     Segunda, 27 Fevereiro De 2023    12h14  
Bernardo João, presidente da federacao angolana de Atletismo
Bernardo João, presidente da federacao angolana de Atletismo
Cedida

Dundo - Uma acção de formação nas especialidades de fundo e meio-fundo será realizada no segundo semestre deste ano, no Dundo, província da Lunda Norte, apurou a ANGOP, nesta segunda-feira de fonte oficial.

O curso, que contará com a participação de 35 pessoas entre treinadores, monitores e professores de educação física, terá como prelector o professor especialista de fundo e meio-fundo, Bernardo Manuel.

Em declarações à imprensa, no final de uma visita de trabalho de cinco dias, terminada domingo, naquela circunscrição, o presidente da Federação Angolana de atletismo (FAA), Bernardo João, afirmou que o projecto de formação enquadra-se no plano de acção de seu elenco para o ciclo olímpico.

Explicou que, após as acções, será implementada um programa de massificação nas escolas do ensino primário da província com o objectivo de formar 100  crianças por ano.

Para o efeito, esclareceu, serão seleccionadas quatro escolas em cada um dos dez municípios da Lunda Norte, numa medida que visa, além de incentivar a prática do atletismo na região, a descoberta de novos talentos para as futuras selecções nacionais.

A província da Lunda Norte conta com quatro equipas de atletismo, designadamente, Atlético Mineiro do Nzagi, Sagrada Esperança, Ritenda e Kwabinda.JVL/HD

 





+