Atletismo: Interclube vence campeonato provincial do Huambo

     Desporto           
  • Huambo     Segunda, 08 Março De 2021    12h05  

Huambo - A equipa do Interclube venceu, nesta segunda-feira, o campeonato provincial do Huambo de atletismo, no escalão sénior masculino e feminino, em homenagem as mulheres desportistas angolanas.

Os “polícias” conquistaram os três primeiros lugares em masculino, através dos velocistas  Assunção Catambi,  Domingos Muholo e António Domingos, ao atingirem com os tempos de 49, 51 e 52 minutos,  respectivamente.

Além do Interclube, disputaram a prova, com um percurso de 15 quilómetros, o Petro de Luanda e o Núcleo do São João da província do Huambo, num total de 14 corredores.

Já no feminino, a única atleta do Interclube, Luciana  Viengo, foi a mais rápida ao percorrer os 15 quilómetros em uma hora e 54 segundos, numa prova que contou com quatro velocistas, três das quais independentes.

Na segunda posição ficou  Lúcia Capiñgala, com duas horas e dois minutos, ao passo que Delfina Amanuesse ocupou o último lugar do pódio, com o tempo de duas horas e três minutos.

O evento serviu para assinalar o Dia Internacional da Mulher, que hoje se assinala, bem como de antecâmara ao nacional que se realiza no próximo dia 20.





+