Atletismo/Segunda edição da São Silvestre de Viana com 400 corredores

     Desporto           
  • Luanda     Terça, 30 Novembro De 2021    17h45  

Luanda – A segunda edição da São Silvestre, prova organizada pela administração do município de Viana, em Luanda, deve contar este ano com apenas 400 corredores.

O presidente da Associação Municipal de Viana de Atletismo, Santana João, disse durante uma conferência de imprensa que a prova vai ser realizada no dia 19 de Dezembro.

Segundo aquele responsável, devido a Covid-19 a direcção municipal da saúde aconselhou que apenas sejam inscritos 400 corredores ao contrário dos mais de dois mil da primeira edição.  

Santana João afirmou que a corrida pedestre será feita numa  extensão de 10 quilómetros, com o ponto de partida na Zona Económica Especial (ZEE) e o de chegada em frente ao edifício da Administração Municipal de Viana.

Quanto aos requisitos de participação esclareceu que a prova é de carácter popular e está aberta a todos munícipes e outras pessoas interessadas em participar na corrida.

Fez saber que as inscrições começam no dia dois de Dezembro e  terminam a 16 do mesmo mês, acrescentando que este processo vai decorrer na Casa da Juventude, Jardim da Administração Municipal de Viana, nos Distritos Urbano da Estalagem, Zango, bem como no Mercado do quilómetro 30.

Por sua vez, o director municipal dos Tempos Livres Juventude e Desporto, Manuel Bessa, disse que ainda não é possível definir  os valores dos prémios, por ser uma questão que deve ser acertada com os patrocinadores.

Manuel Bessa referiu que para a biossegurança, a organização da corrida vai contar com o apoio do pessoal da saúde para a testagem contra à  Covid dois dias antes do evento.

Destacou que a organização conta igualmente com o apoio dos  efectivos da Polícia Nacional, bombeiros, assim como os técnicos da área de tráfego e mobilidade.

A primeira edição da corrida pedestre de atletismo São Silvestre de Viana contou com mais de dois mil concorrentes para  disputar um premio avaliado em três milhões de Kwanzas, um  patrocínio da Zona Económica Especial (ZEE) que foi distribuído aos três primeiros classificados, entre atletas federados e paralímpicos, em ambos os sexos.

 

 





Notícias de Interesse

+