Autódromo acolhe "Grande Prémio Batatas Fritas Palanca´2021"

     Desporto           
  • Luanda     Sábado, 12 Junho De 2021    10h49  
Ramiro Barreira valoriza entrada na FIA
Ramiro Barreira valoriza entrada na FIA
Marcelino Camões

Luanda - O Autódromo de Luanda alberga nos dias 11 e 12 de Julho a primeira edição do "Grande Prémio Batatas Fritas Palanca´2021" em motociclismo e automobilismo, foi anunciado na noite de sexta-feira em conferência de imprensa.

Organizada pela Federação Angolana de Desportos Motorizados, para divulgar a primeira prova do ano, a instituição prevê a presença de 15 ou 20 motociclistas das províncias do Cuando Cubango, Huambo, Bié, Huíla, Namibe, Cuanza Sul e Luanda.

Já em automobilismo, também com igual previsão de participantes, contará com representantes de Luanda, Namibe, Huíla e Huambo.

As inscrições, abertas na sede federativa a partir de segunda-feira mediante o pagamento de Kz 5.000.00 de taxa, se prolongarão até um dia antes do evento (dez de Julho).
 
Segundo o anunciado no encontro com os jornalistas, serão disputadas duas mangas para cada categoria de dez voltas cada (cada volta compreende 4.359 quilómetros).

Esta competição fará parte do calendário anual da federação a partir de 2022, segundo o presidente do órgão reitor da modalidade, Ramiro Barreira.

Explicou tratar-se da primeira prova neste ano aptípico devido à pandemia da Covid -19, que motivou já ao adiamento "sine die" do Campeonato Nacional.

 





+