BAI Sicasal participa na prova internacional "Torres Vedras"

     Desporto           
  • Huíla     Segunda, 27 Junho De 2022    10h11  
Huíla: Ciclistas
Huíla: Ciclistas
Morais Silva

Lubango - Quatro ciclistas da equipa BAI/Sicasal/Petro de Luanda vão participar, a partir de quinta-feira, na 42ª Edição do Grande Prémio Internacional “Torres Vedras", em Portugal.

Trata-se de uma prova que homenageia o ciclista português Joaquim Agostinho, pelos seus feitos em prol do desenvolvimento da modalidade naquele país, uma competição que existe desde 1978.

Em declarações à ANGOP, no Lubango, um dos integrantes da caravana, o vencedor do nacional na categoria de Elite, Bruno Araújo, afirmou que as condições estão preparadas, aguardando apenas pelo visto migratório. 

"Estamos interessados em fazer parte deste certame que eleva o nome de Angola nas competições internacionais, mas o atraso na concessão dos vistos pode comprometer a intenção" - disse.

Sobre o assunto, a presidente da Federação Angolana da Modalidade (FACI), Cremilda Dumilde Rangel, garantiu que a situação está acautelada e acredita que até terça-feira estará tudo solucionado.

"Estamos a dar todo apoio possível para que os atletas seleccionados sigam para Portugal e consigam representar condignamente Angola, no que o ciclismo diz respeito", sublinhou .

A Huíla foi, até domingo último, palco da 31ª Edição do Campeonato Nacional de ciclismo em que participaram 101 atletas.





Notícias de Interesse

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+