BAL: Amadou Gallo anuncia desistência do Dynamo do Burundi

     Desporto           
  • Luanda     Terça, 12 Março De 2024    17h21  
Petro - Cape Town Tigers
Petro - Cape Town Tigers
Walter dos Reis

Pretória (Do enviado especial) - O presidente da Liga Africana de Basquetebol (BAL), Amadou Gallo Fall, anunciou hoje (terça-feira), a desistência da equipa do Dynamo do Burundi, por incumprimento das regras na Conferência Kalahari, que decorre em Pretória, na África do Sul.

A informação vem expressa num comunicado de imprensa da BAL, referindo que o Dynamo se recusa cumprir as regras que regem no uso das camisolas e uniformes na competição, perdendo assim o jogo contra o Petro de Luanda.

De igual modo, a consequente desistência da sua participação na temporada de 2024 da BAL. De acordo as regras da FIBA, duas desistências no mesmo torneio, é accionada à retirada automática do clube.

Ainda segundo o comunicado de imprensa, trata-se de uma situação difícil para os jogadores e adeptos, o que desagrada todos os envolvidos.

Também refere, que todos os restantes jogos da Conferência Kalahari serão disputados conforme programado e esperam envolver os fãs, em Pretória, por meio de eventos preparados para eles e para a comunidade.

Na primeira jornada, o Dynamo venceu, por 86-73, o anfitrião Tigers, e perdeu por falta de comparência, diante do Fus de Rabat, no domingo.

 A equipa burundesa é uma das cinco equipas que se estreiam na BAL. WR/VAB





+