Childe o melhor ''cestinha'' do Petro na Liga Africana de Basquetebol

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 18 Março De 2024    08h48  
Base do Petro de Luanda, Childe Dundão
Base do Petro de Luanda, Childe Dundão
Foto Divulgação

Pretória (Do enviado especial) - O base Childe Dundão foi o melhor marcador do Petro de Luanda, com 54 pontos, na conferência Kalahari da Liga Africana de Basquetebol, terminada domingo, em Pretória ( África do Sul).

com 50 por cento, o jogador foi igualmente o mais eficaz nos lançamentos dos três pontos.

De 26 anos de idade, Childe Dundão é titular da equipa ‘’petrolífera’’ e da Selecção Nacional sénior masculina, apesar da sua baixa estatura (1,67m).

O segundo melhor ''cestinha'' do Petro foi o poste Aboubakar Gakou, que marcou 47 pontos, mais cinco que o capitão Carlos Morais, seguido de Yanick Moreira (39 pts), John Pedro (34) e Glofate (29).

Dos 13 jogadores disponíveis, apenas Eduardo Simão não foi utilizado. O outro menos alinhado foi Edmir Lucas, que efectuou dois desafios e apontou oito pontos.

Os "petrolíferos" venceram duas partidas e perderam igual número diante do Cape Town Tigers e FUS de Rabat, respectivamente.

Os angolanos estão apurados para a fase final, a disputar-se de 24 de Maio e 1 de Junho, em Kigali (Rwanda).

Totalista na competição, em 2021, na sua estreia neste modelo de Liga da prova continental, o Petro ficou na terceira posição, em 2022  foi segundo  e em 2023 quarto.

WR/FN

 



Tags



+