BAL: Hoje falhamos no jogo colectivo - José Neto

     Desporto           
  • Luanda     Sábado, 09 Março De 2024    21h06  
Treinador do Petro de Luanda, José Neto
Treinador do Petro de Luanda, José Neto
Walter dos Reis

Pretória (Do enviado especial) - A derrota do Petro de Luanda, por 73-82, diante do Fus de Rabat, na estreia da Conferência Kalahari da Liga Africana de Basquetebol (BAL) deve-se a falhas colectivas, afirmou, em Pretória, na África do Sul, o treinador José Neto.  

Em declarações à ANGOP, hoje (sábado), no final da partida de estreia, o técnico brasileiro fez saber que o adversário fez um grande jogo, eliminou a forma de actuar da sua equipa e defendeu com muita intensidade do princípio ao fim.

“Cometemos erros muito graves. O adversário estudou bem a nossa forma de jogar e isso tirou o nosso jogo  colectivo", disse.

Acrescentou que na prova todos os jogos são tidos como finais, para que possa atingir os objectivos definidos.

“Vamos estar bem melhor nos jogos que se seguem. Isso é uma maratona e vamos analisar friamente as falhas existentes para ver o que falta”, frisou.

A Conferência Kalahari, que iniciou hoje e termina a 17 do corrente, qualifica os dois primeiros para a fase final, a decorrer no Rwanda, de 24 de Maio a 1 de Junho.

A competição, na sua quarta edição neste formato de Liga, já teve como vencedores o Zamalek do Egipto, Monastir da Tunísia e o Al Haly, também do Egipto. WR/VAB

 





Notícias de Interesse

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+