BAL: Técnico do Petro aponta caminhos para Kalahari

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 04 Março De 2024    18h16  
José Neto, Técnico do Petro de Luanda
José Neto, Técnico do Petro de Luanda
Walter dos Reis - ANGOP

Luanda - O treinador do Petro de Luanda, José Neto, vaticinou hoje (segunda-feira), na capital do país, que a Conferência "Kalahari" da Liga Africana de Basquetebol (BAL), de 9 a 17 deste mês, em Pretória (África do Sul), será difícil e exigirá um maior esforço da sua equipa.    

Em conferência de imprensa, antes do último treino no país, o técnico da formação campeã nacional afirmou que vai ser uma competição muito difícil para o seu grupo, atendendo que o regulamento prevê a inscrição de cinco jogadores estrangeiros.

Acrescentou que todas as equipas partem com o mesmo objectivo, o de se qualificar à última fase. Explicou, que o facto do campeão angolano ser totalista na prova gera uma expectativa enorme e que o Petro irá encontrar dificuldades de vária ordem, mas ainda assim, acreditar no processo de trabalho.

“De 2021 para cá, as equipas evoluíram muito. Então é preciso alinharmos a expectativa com a realidade, porque vai ser muito difícil para nós”, disse.

O técnico brasileiro esclareceu que são passados quase trinta dias, que treinou com o grupo completo, sendo que alguns estiveram ao serviço da Selecção Nacional e outros estão num processo de recuperação, casos de Carlos Morais, John Pedro e Aboubakar Gakou, que não efectuaram os jogos dos quartos-de-final da Taça de Angola.

A conferência Kalahari, que marca a sua estreia na competição, o Petro vai jogar diante das formações do Fus de Rabat (Marrocos), Cape Town Tigers (África do Sul) e Dynamo (Burundi).

Para a fase final, a decorrer no Rwanda, entre os meses de Maio e Junho, apuram-se os dois primeiros classificados de cada conferência e os dois melhores terceiros.

No ano de estreia, em 2021, o Petro de Luanda ficou na terceira posição, em 2022 foi finalista derrotado, e 2023 caiu para a quarta posição. O representante angolano viaja terça-feira, para competir na Conferência “Kalahari”, na África do Sul. WR/VAB





Notícias de Interesse

+