Basquetebol: Cinco nacional testa à Covid-19

     Desporto           
  • Luanda     Terça, 09 Fevereiro De 2021    18h16  
Selecção angolana sénior masculina de basquetebol
Selecção angolana sénior masculina de basquetebol
Angop

Luanda – Os integrantes da selecção sénior masculina de basquetebol realizaram, nesta terça-feira, em Luanda, os testes à Covid-19, no âmbito da preparação visando a terceira e última janela de apuramento ao Campeonato Africano "Afrobasket2021", a iniciar-se no próximo dia 19, em Yaoundé, (Camarões).

Em declações à ANGOP o técnico-adjunto do cinco nacional, Ricardo Rodrigues, afirmou que a testagem termina na manhã de quarta-feira, devendo a equipa regressar aos treinos no período da tarde com trabalho de campo.

Hoje, no período matinal, os 11 vezes campeões de África realizaram o seu segundo treino no pavilhão Multiusos do Kilamba. A preparação teve inicio segunda feira no mesmo recinto.

Para esta operação, o seleccionador nacional, José Neto, não vai contar com o extremo-poste Sílvio de Sousa.

O ex-jogador da Universidade de Kansas, que actualmente trabalha sob comando de um técnico particular, responde a um processo judicial em que é acusado de agressão a um cidadão norte-americano em 2019.

Quanto ao Poste Yanick Moreira (AEK da Grécia), paira a incerteza sobre a sua chegada ao país face às restrições de voos.

Segundo o treinador-adjunto, a previsão aponta para o próximo sábado.

Eis os convocados: Gerson Domingos, Childe Dundão, Hermenegildo Santos, Pedro Bastos, Jacques da Conceição, Carlos Morais, Gerson Gonçalves "Lukeny”, José António, Leonel Paulo, Mohamed Malick Cissé, Wilson Ambrósio, Milton Valente, Alexandre Jungo, Melvyn da Silva, Aboubakar Gakou, Yanick Moreira, Valdelício Joaquim, Jone Pedro e Jilson Bango.





+