Basquetebol: Clarós admite "dificuldades" na vitória diante da Guiné

     Desporto           
  • Luanda     Domingo, 28 Novembro De 2021    09h44  

Luanda- O seleccionador nacional, Pep Clarós, admitiu, sábado, em Benguela, dificuldades para vencer a Guiné, por 75-59, em jogo da segunda jornada da primeira janela de apuramento ao Campeonato do Mundo de 2023 que decorre no pavilhão Acácias Rubras Arena.

De acordo com o treinador, que falava em conferência de imprensa, por ser constituído, maioritariamente, por jovens inexperientes tem registado variação no ritmo  de jogo.

"Este é um plantel renovado que tem lutado para resgatar a hegemonia em termos de exibição e resultados", frisou.

Conforme o técnico, o grupo cometeu poucas faltas (17), ao contrário das 23 provocadas na estreia, além de menos perdas de bolas (13 ) contra as 19 registradas na sexta-feira.

Pep Clarós mostrou-se, por outro lado, agastado com a actuacão dos árbitros, considerando de parcial e influente no desfecho final.

Já o treinador da Guiné, Zeljko Zecevic, acrescentou que a pressão imposta pela Guiné na recta final é uma réplica que busca conquistar o seu lugar em África, a nível da modalidade.

Referiu que o conjunto sabia da dificuldade no confronto com Angola, no seu reduto, daí sentir-se feliz pelo período de “sovoco" que os angolanos sentiram quando esteve perto de desarmar a liderança do marcador.

 O campeonato mundial de basquetebol disputa-se  em três países ( Filipinas, Indonésia e Japão).

 





+