Basquetebol: Faltas limitaram jogadores influentes da Guiné - seleccionador

     Desporto           
  • Luanda     Domingo, 28 Novembro De 2021    17h47  

Luanda- O treinador da Guiné, Zeljko Zecevic, considerou hoje, domingo, que as faltas cometidas por alguns jogadores influentes da sua equipa limitaram a sua prestação e contribuíram para a derrota diante da Côte d'Ivoire (80-69).

Falando em conferência de imprensa, no pavilhão Acácias Rubras Arena, no final do jogo da terceira e última jornada da primeira Janela de Apuramento ao Mundial da Ásia em 2023, referiu que o grupo entrou bem, vencendo o primeiro quarto (21-16), mas não foi possível manter essa vantagem.

" Após alguns jogadores verem a sua situação regular comprometida, designadamente Daouda Conde e Ibrahim Fofana, com quatro faltas cada, a Guiné reduziu o ritmo de jogo, o que ajudou o rival a passar à frente do marcador ao intervalo (39-31)", referiu.

Explicou que recorreu à adaptação de vários modelos de jogo durante a partida, mas o opositor estava mais solto e conservou o triunfo até ao final (80-69).

Para o treinador da Côte d'Ivoire, Ignácio Moya, o balanço foi positivo, ao vencerem os três jogos, depois de superarem Angola (57-56) e a República Centro Africana (92-64).

Com isso, disse que hoje os ivoirenses consolidaram a sua supremacia no grupo C, ao vencerem a partida, quando perdiam no primeiro quarto (16-21).

Com este triunfo, os ivoirenses somam seis pontos na liderança do grupo C, ao passo que os guineenses estão na segunda posição com quatro.





+