Gustavo da Conceição eternizado no 1º de Agosto

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 06 Setembro De 2021    21h29  
Complexo Desportivo " Gustavo da Conceição "
Complexo Desportivo " Gustavo da Conceição "
Clemente dos Santos

Luanda – O nome do antigo basquetebolista Gustavo da Conceição foi eternizado na denominação de um complexo gimno-desportivo, que visa a instrução de novos praticantes da modalidade no clube 1º de Agosto.

Localizado na Cidade Desportiva, em Luanda, complexo afecto ao grémio “militar” é constituído por dois pavilhões, sendo um de apoio e outro principal.

A infra-estrutura mereceu hoje, segunda-feira, a visita do homenageado, acompanhado do presidente da agremiação, Carlos Hendrick.

Durante a constatação do imóvel, o ex-jogador do 1º de Agosto e capitão da selecção angolana, mostrou-se regozijado com o gesto do clube que representou de 1977 a 1988.

Disse esperar que o seu nome na infra-estrutura estimule os atletas a serem dedicados para melhoria das suas qualidades e que possam representar o país ao mais alto nível.

Aconselhou, por outro lado, os jovens jogadores a treinarem muito com a presença dos instrutores, para a sua superação e facilitarem o conjunto a atingir os objectivos que o clube tenciona, aliando com a educação académica.

Em forma de homenagem, outros antigos e actuais praticantes viram seu nome atribuído a imóveis na Cidade

Desportiva como estádio França Ndalu, campo Ndunguide Daniel, pavilhão Paulo Bunze e Victorino Cunha, além da piscina Nádia Cruz.

Durante actividade, Gustavo da Conceição observou igualmente a clínica dentária, academia de performance, a rádio da agremiação, o residencial Dany Massunguna, o pavilhão Fernando Barbosa, terminado na estrutura com o seu nome.

De 64 anos de idade, o ex-presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) é formado em sociologia e mestre em gestão de estruturas e organismos desportivos pela Universidade de Lyon de França.

O actual presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), enquanto atleta jogou no Sport Luanda e Benfica (1973-1975), ASA (1976), 1º de Agosto (1977-1988), com o qual disputou três finais das taças dos clubes campeões africanos, além de ter representado a selecção nacional durante 11 anos, nove dos quais como capitão.

 

 





+