Basquetebol: Janela de Benguela sem chapa cem

     Desporto           
  • Benguela     Segunda, 29 Novembro De 2021    09h00  

Benguela - Nenhuma das oito selecções que, durante três dias, disputaram a primeira Janela de Apuramento ao Campeonato do Mundo Ásia 2023, atingiu a chapa cem, na marcação de pontos num só desafio.

A única equipa que esteve muito próxima de tal feito foi a Nígeria, que no último jogo da competição marcou 95 pontos ao Uganda.

O cinco angolano, com uma exibição pouco comum, no jogo de estréia marcou apenas 56,pontos, onde perdeu com a vice-campeã africana Côte d’Ivoire. 

TOY Limpa Chão

Uma referência obrigatória nos espectáculos dentro da quadra há mais de uma década em Angola, Toy Limpa Chão é quase uma referência obrigatória nas competições de basquetebol.

António Van - Dúnem, uma marca na limpeza dos recintos desportivos de sala, com realce para o basquetebol, foi mais uma figura em destaque no reparado pavilhão Acácias Rubra Arena.

Sempre na exibição de toques de dança e modelo fotográfico, por instantes, o mesmo despertava a curiosidade de quase todos e às vezes conseguiu arrancar o sorriso até mesmo daqueles cujas equipas estavam em desvantagem no marcador.

Solicitado para fotografias no final dos jogos por adeptos, jogadores de quase todas as selecções e oficiais da FIBA, o mesmo esteve em destaque nos últimos três dias nas páginas do organismo que rege o Basquetebol mundial.

Depois de qualquer intervenção de limpeza ao piso, Toy arrancava sorrisos e aplausos de todos os lados.

Desde 1999 a animar e limpar campos, Toy, adepto ferrenho do Atlético Sport Aviação ( ASA), já esteve em Portugal, numa das edições da extinta Taça Compal, fruto do trabalho que desenvolve. 

A próxima janela envolvendo as  mesmas oito selecções do grupo A e C acontece em Junho de 2022, ainda  em local a definir. 

 

 

 





Notícias de Interesse

+