Basquetebol: José Neto define quarta-feira os 12 para Yaoundé

     Desporto           
  • Luanda     Terça, 16 Fevereiro De 2021    15h34  
Selecção sénior masculina de basquetebol (arquivo)
Selecção sénior masculina de basquetebol (arquivo)
Arquivo/Angop

Luanda – Devido aos resultados dos testes à Covid – 19, apenas na quarta-feira serão conhecidos os 12 jogadores da selecção nacional de basquetebol sénior masculina, que prepara a terceira e última janela de apuramento ao Campeonato Africano “Afrobasket2021", a decorrer nos Camarões.

Em declarações à imprensa, no final do treino desta terça-feira, no pavilhão Multiúsos do Kilamba, o seleccionador nacional José Neto afirmou que os resultados dos testes serão entregues na tarde de hoje e, por precaução, preferiu manter o grupo dos 16 jogadores até o fim da sessão prevista para quarta-feira.

O cinco nacional terá como adversários nesta última janela de apuramento, a ter lugar em Yaoundé (Camarões), de 19 a 21 do corrente, as selecções de Moçambique, Senegal e Quénia.

Hoje, no período matinal, o conjunto nacional aprimorou, durante duas horas, aspectos técnicos e tácticos, onde o treinador foi exigente no ataque à zona, lançamentos de dois e três pontos.

A selecção angolana deixa a capital do país na quarta-feira, pelas 17 horas, num voo fretado da transportadora aérea angolana TAAG.

Apesar de convocados para esta última etapa de qualificação, o cinco nacional não contará, por razões justificadas, com o ex-jogador da Universidade de Kansas (EUA), Sílvio de Sousa, e o Poste Yanick Moreira (AEK da Grécia).

 





+