Casa do Pessoal vence Petro nas meias-finais da Taça de Angola

     Desporto           
  • Benguela     Domingo, 24 Março De 2024    09h31  
Jogo entre a Casa do Pessoal do Porto do Lobito-Petro de Luanda
Jogo entre a Casa do Pessoal do Porto do Lobito-Petro de Luanda
DR

Benguela - A equipa sénior masculina de basquetebol da Casa do Pessoal do Porto do Lobito protagonizou, neste sábado, a grande surpresa das meias-finais da Taça de Angola, ao vencer o Petro de Luanda, por 77-74.

Com esta vitória, ao intervalo já vencia por 52-37, a equipa azul e branca do Lobito fez história ao derrotar pela primeira vez os petrolíferos.

Contudo, não foi suficiente para o apuramento à final desta prova, devido à derrota expressiva no jogo da primeira mão (118-73).

Foi uma grande exibição da CPPL, sobretudo nos dois primeiros quartos, chegando mesmo a vencer os actuais campeões nacionais por mais de 20 pontos de diferença. 

A formação Lobitanga conseguiu anular as principais estrelas do Petro, com destaque para Carlos Morais, Yanick Moreira e os dois americanos contratados recentemente para a Ball, que não conseguiram mostrar o seu basquetebol. 

Gelson Kalunga "Chara", da CPPL, voltou a patentear mais uma grande exibição, tendo anotado 42 pontos. 

O público esteve presente em grande número, com o pavilhão praticamente lotado, e vibrou puxando pelas duas equipas. 

Não obstante a derrota, a equipa do Petro de Luanda vai defrontar, no próximo sábado, em Benguela, o Interclube na final desta competição, após os "polícias" derrotarem no outro jogo das meias-finais o 1º de Agosto, por 84-81. CRB





+