Basquetebol: Selecção vence 6º jogo de controlo

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 03 Setembro De 2021    21h31  
Arquivo de um jogo da selecção feminina de basquetebol
Arquivo de um jogo da selecção feminina de basquetebol
Divulgaçao

Luanda – A selecção sénior feminina de basquetebol venceu esta sexta-feira, no pavilhão Victorino Cunha, o Misto de Luanda, por 95-83, no sexto jogo de controlo antevendo o Campeonato Africano, de 17 a 27 deste mês de Setembro, em Yaoundé (Camarões).

O encontro serviu para o técnico Walter Costa tirar ilações sobre a evolução do cinco nacional e conferir maior número de jogos às atletas dado o objectivo de conquistar o terceiro título africano, depois dos feitos de Bamako (2011) e Maputo (2013).

A formação adversária, formada por jogadoras das Formigas do Cazenga, Lá Bomba, Maculusso e Interclube B já perdia ao intervalo, por 34-44.

O conjunto nacional volta a testar com a mesma oponente este sábado, pelas 11 horas, no pavilhão do Dream Space, em Viana.

Dos seis jogos de controlo efectuados, o combinado nacional venceu três e obteve o mesmo número de derrotas.

Fazem parte da pré-selecção, Finesa Eusébio, Italee Lucas, Regina Pequeno, Cácia António, Rosa Gala, Rosemira Daniel, Denise Pascoal, Márcia Carvalho, Clarisse Mpaka, Eizabeth Mateus e Ana Gonçalves.

Edvânia Pascoal, Avelina Peso, Joana António, Eduarda Gabriel, Nadir Manuel, Jéssica Malage, Cristina Matiquite, Angelina Golone, Whitney Miguel e Nazaré Lopes completam o grupo.

Resultado dos jogos de controlo:

Angola – Ferrovia de Luanda, 61-116
Angola – Petro de Luanda (Juniores) 94-75
Angola – Kilamba (sénior) 65- 100
Angola – Petro de Luanda (Juniores) 80-75
Angola – 1º de Agosto Academia 77-118
Angola – Misto de Luanda 95-83

 

 





+