Basquetebol: Termina "casamento" entre Petro e José Neto

     Desporto           
  • Luanda     Quarta, 20 Março De 2024    14h37  
Treinador do Petro de Luanda, José Neto
Treinador do Petro de Luanda, José Neto
Walter dos Reis

Luanda - O Petro de Luanda terminou o vínculo contratual com o treinador da equipa principal de basquetebol, José Neto, após recente participação na Liga Africana de Basquetebol, decorrida em Pretória (África do Sul).

A informação foi veiculada esta quarta-feira no Facebook do clube “tricolor”, que não adianta mais pormenores sobre o fim da relação laboral.

Contratado em 2020, o brasileiro viu recentemente o seu contrato renovado por mais uma época, no entanto agora interrompido.

O treinador qualificou a equipa para a fase final da Liga Africana de basquetebol, terminada dia 17, apesar da segunda posição na Conferência Kalahari, devendo disputar a final de 24 de Maio a 1 de Junho próximo, em Kigali (Rwanda).

Em pretória, foi derrotado na estreia ante o Fus Rabat de Marrocos (73-82), venceu o Cape Town Tigers da África do Sul (100-88), triunfo ante o Fus Rabat (89-86) e nova derrota frente ao Cape Town Tigers (78-84).

A equipa será orientada provisoriamente pela dupla de adjuntos, Raúl Duarte e Victor de Carvalho.

Na prova continental, o profissional do treino obteve o segundo, o terceiro e quarto lugar nos últimos três anos.

Ao serviço do Petro de Luanda, José Neto conquistou três títulos nacionais consecutivos, duas Taças de Angola, quatro SuperTaças e obteve resultados razoável na Liga de Basquetebol com 3º, 2º e 4º lugares nos últimos três anos e foi eleito treinador do ano em três ocasiões. JAD/MC





Notícias de Interesse

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+