”O quarto jogo será mais complicado” - Ângela Cardoso

     Desporto           
  • Luanda     Quarta, 10 Agosto De 2022    07h19  
Ângela Cardoso prevê jogo difícil diante do Interclube
Ângela Cardoso prevê jogo difícil diante do Interclube
António Escrivão

Luanda - O quarto jogo será mais complicado para o 1° de Agosto, afirmou essa terça-feira Ângela Cardoso, treinadora adjunta da equipa, no fim do 3º desafio dos ”play-offs” do Campeonato Nacional sénior feminino de basquetebol, a melhor de cinco.

Em declarações à imprensa, após triunfo de 77-65, no pavilhão do Kilamba, em Luanda, a adjunta de Walter Costa reconheceu o bom momento de forma do Interclube, mas manteve a crença em virar desvantagem de 1-2.

Ângela Cardoso acrescentou que as jogadoras estão preparadas o suficiente para inverter o quadro desfavorável e revalidar o título.

Por outro lado, Carlos Diniz, técnico do Interclube, reconheceu insuficiências defensivas da sua equipa, admitindo que tal tenha transmitido maior confiança à adversária.

Para ele, as suas lideradas acusaram a pressão de vencer o terceiro desafio e resgatar o título perdido em 2021, perspectivando melhor desempenho nas duas partidas restantes.

O quarto jogo dos play-offs será disputado esta quarta-feira, no Pavilhão principal da Cidadela, a partir das 18 horas.

Em caso de triunfo, o Inter ergue o troféu, já uma vitória da oponente  empataria a prova em 2-2, obrigando a realização da quinta partida.

Neste campeonato, as duas potências do basquetebol feminino em Angola tiveram percursos diferentes. A equipa do 1º de Agosto terminou invicta a fase anterior, mas nestes ”play-offs” permitiu já duas derrotas (67-73) e (62-68), em jogos decorridos no pavilhão do Dream Space, em Viana..

Já o Interclube, que na fase anterior não foi tão regular, acabou perdendo de forma surpreendente com as Formigas do Cazenga, por 61-63. Esta equipa da escola de formação, acabou sendo a sensação do nacional ao ocupar a inédita terceira posição.

 





+