Benfica do Lubango homenageia atletas

     Desporto           
  • Huíla     Quinta, 04 Agosto De 2022    17h02  
Jacques Conceição (ao centro) com atletas do clube
Jacques Conceição (ao centro) com atletas do clube
Amélia Oliveira

Lubango - O Benfica do Lubango homenageou hoje, quinta-feira, nesta cidade os seus atletas de atletismo, MMA e futsal, pelas conquistas nos campeonatos provinciais e nacionais, na época desportiva 2021/2022.

Em atletismo alcançaram o primeiro lugar, em juniores feminino, no nacional de corta-mato, assim como o segundo lugar no mesmo torneio em masculino.

Conseguiram ainda o segundo lugar do campeonato nacional de estafeta em juniores feminino, assim como o de pista com o terceiro lugar em feminino.

Já no campeonato provincial conquistou o primeiro lugar em feminino e o terceiro em masculino.

Foram no total 20 atletas nas duas classes, totalizando quatro taças e 17 medalhas, dessas quatro de ouro, seis de prata e sete de bronze.

Conquistaram ainda os títulos de campeão provincial de MMA em feminino, na categoria de juvenis e o de futsal de velhas guardas.

A homenagem consubstanciou-se num lanche de confraternização entre os atletas e a direcção do clube e um incentivo monetário para compra de bens pontuais.

Ao falar durante a cerimónia, o presidente do clube Jacques da Conceição afirmou ter sido um balanço positivo, fruto das conquistas alcançadas e que vão apostar para representarem o clube em atletismo, em seniores em 2023.

“Temos fé que em 2023 começaremos em atletismo, a competir em seniores e não fiquemos nesta proeza de 2022, contamos convosco para que em 2023 continuem a ganhar, não interrompam o sonho desportivo, nem o académico”, continuou.

Apelou aos atletas a fazer do desporto um desafio de suas vidas, pois faz bem à saúde e pode trazer ainda benefícios sociais, sem descurar os estudos.

Por sua vez, o chefe do departamento provincial do Desporto na Huíla, Romualdo Baltazar, referiu que o Benfica é um clube que competiu e obteve resultados, pelo que a homenagem é merecida e levanta o ânimo dos atletas.

“Muitos outros deveriam seguir o exemplo, pelo que pensamos que para moralizar o atleta não temos de dar uma gratificação monetária, mas só o gesto nobre da direcção em receber as crianças é muito bom e faz com que eles se sintam mais próximos”, continuou.





+