Benfica goleia Paços de Ferreira na I Liga de futebol

     Desporto           
  • Luanda     Domingo, 11 Abril De 2021    00h51  

Luanda - O Benfica confirmou neste sábado o bom momento alcançando em Paços de Ferreira a sexta vitória consecutiva na Liga sem sofrer golos. A expulsão de Stephen Eustáquio, aos 22 minutos, abriu caminho para o triunfo expressivo das águias, por 5-0.

Diogo Gonçalves abriu o marcador aos 38 minutos, Rafa fez o 2-0 em cima do minuto 45, após excelente passe de Seferovic, em desafio da 26.ª jornada da I Liga de futebol.

O suíço fez o 3-0 ainda antes do intervalo e viria a bisar na segunda parte (78´) , golo que lhe vale a liderança isolada na tabela de melhores marcadores do campeonato.

A fechar a conta, Darwin Núñez estabeleceu a “chapa cinco” em cima do minuto 90.

Ainda no sábado, para a mesma ronda, o  Boavista, do angolano  Show, e o Rio Ave, do seu compatriota Gelson Dala, não foram além de um empate (3-3), com golo de Gelson aos 10 minutosa.

Pelo boavista marcaram Yusupha (3 e 13´) e Roman ( 08´), enquanto pelo Rio Avve rubricaram, além de Dala, Carlos Mané ( 70´) e Fábio Coentrão ( 90+3´).

Com este resultado o Rio Ave ocupa o 12º posto com 28 pontos, contra 25 do opositror Boavista em 15º-

Nesta jornada da liga lusa de futebol, o FC Porto foi a Tondela confirmar a luta pelo campeonato, ao vencer a equipa beirã por 2-0.

O espanhol Toni Martinez inaugurou o marcador, aos 19 minutos, com assistência de Pepe, tendo o iraniano Mehdi Taremi praticamente sentenciado o encontro, aos 83 minutos, nove minutos depois de ter entrado em campo, de acordo com a reportagem do abola.pt.

Com esta vitória, o FC Porto chega aos 60 pontos e aproxima-se do Sporting, que mantém a liderança no campeonato, com 65, defrontando, no domingo, o Famalicão, enquanto o Tondela mantém os 28 pontos e a 11.ª posição.

o Benfica é o terceiro classificado com 57 pontos.

 

 





Notícias de Interesse

+