Manuel Pereira vence GP 17 de Setembro

     Desporto           
  • Bengo     Sexta, 17 Setembro De 2021    20h34  
Pormenor de uma prova de ciclismo (Arquivo)
Pormenor de uma prova de ciclismo (Arquivo)
Pedro Parente

Caxito – O ciclista Manuel Pereira, da equipa do Centro Ciclismo Cidade do Kilamba (CCCK), de Luanda, venceu a prova de circuito fechado de 10 quilómetros denominada “Grande Prémio 17 de Setembro”, para saudar o 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional.

Manuel Pereira cronometrou o tempo de 22 minutos e 30 segundos.

Nos lugares imediatos posicionaram-se Tuassolo Victor (Luanda) e António Adão (Bengo), ambos individuais, com o tempo de 22 minutos, 31 segundos e 24 minutos e 32 segundos, respectivamente.

A prova contou com a participação de 20 ciclistas das províncias do Bengo, Luanda e Uíge.

Em declarações à imprensa, o vencedor da prova, Manuel Pereira, disse que não foi difícil conquistar o troféu, sublinhando que continuará a trabalhar para aumentar as performances nos próximos desafios.

Já o presidente da Associação Provincial de Ciclismo do Bengo, Jorge Capita, considerou positiva a realização da prova, por ter conferido maior rodagem competitiva aos ciclistas locais, tendo em vista o GP “Pepino”, a realizar-se em Outubro, em Benguela.

O país comemora hoje o 99º aniversário do nascimento de António Agostinho Neto, escritor, político e primeiro Presidente da República de Angola, nascido a 17 de Setembro de 1922.

Em sua homenagem e dos seus feitos em prol dos angolanos, a data do seu nascimento foi consagrada como Dia do Fundador da Nação e do Herói Nacional, uma forma de manter presente os seus princípios, os ideais e os ensinamentos.

 





+