Samba Sport Clube conquista provincial de ciclismo

     Desporto           
  • Bengo     Segunda, 21 Junho De 2021    10h04  
Pormenor de uma prova de ciclismo (Arquivo)
Pormenor de uma prova de ciclismo (Arquivo)
Pedro Parente

Caxito - O ciclista António Adão, da equipa Samba Sport Clube do Bengo, sagrou-se campeão provincial da modalidade, ao cronometrar o tempo de 2 horas, 38 minutos e 25 segundos na prova de fundo, disputada domingo, em Caxito, num percurso de 100 quilómetros.

Nos lugares imediatos posicionaram-se os individuais Josemar Paim (2 horas, 44 minutos e 20 segundos) e Alcádio Capita (2 horas, 50 minutos e 30 segundos).  

A prova foi disputada em três etapas de contra-relógio em individual (10 km), contra-relógio por equipa (40 km) e de fundo (100 km).

Realizada em três dias, o Campeonato Provincial de Ciclismo do Bengo, que envolveu 13 concorrentes, dos quais três individuais, contou com a participação das equipas Gizela FC, Samba Sport Clube e Jovens Habilidosos do Bengo. 

Esta competição não se disputava há mais de dois anos, devido às dificuldades financeiras e impostas pela pandemia da Covid - 19.

O provincial serviu de preparação dos atletas locais para o 30º Campeonato Nacional que a província do Bengo vai albergar de 25 a 27 deste mês.

 





+