Complexo escolar do Panguila ganha campo multiuso  

     Desporto           
  • Bengo     Quinta, 15 Julho De 2021    17h06  

Caxito - Um campo desportivo multiuso, que vai beneficiar mil e 500 alunos e membros das comunidades circunvizinhas, foi inaugurado, esta quinta-feira, na localidade do Panguila, Bengo, pela governadora da província, Mara Quiosa.

Orçado em cerca de 350 mil dólares, o projecto foi financiado pela Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANPG), Exxonmobil Angola e os parceiros do bloco 15.

A infra-estrutura foi construída na escola primária e secundária da “Paroquia São José Freinademetz”, numa área de mil e 500 metros quadrados, possui  parque para 20 viaturas, zona verde e tanque de água com capacidade para 45 mil litros.

A associação do Bloco 15 é liderada pela operadora Exxonmobil Angola e constituída pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, enquanto concessionária nacional, a BP Exploration (Angola) Limited, Equinor Angola Block 15, Eni Angola Exploration BV e a Sonangol Pesquisa & Produção S.A.

Na ocasião, Mara Quiosa destacou a importância das infra-estruturas desportivas na ocupação dos tempos livres da juventude e pediu aos beneficiários para cuidarem e preservarem a infra-estrutura.

Por sua vez, a directora-geral da Exxonmobil Angola, Melissa Bond, disse que a indústria petrolífera tem contribuído para a prosperidade de Angola, colocando a juventude no centro de todos os esforços para o desenvolvimento de uma sociedade economicamente próspera, sustentável e inclusiva.  

Já o chefe do departamento de Estudo, Planeamento e Estatística do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Alexandre Garrett, reconheceu o esforço que as indústrias petrolíferas têm feito em prol do desenvolvimento sustentável do sistema de ensino e na solução dos problemas das comunidades.

Algumas infra-estruturas de várias escolas nas províncias do Bengo, Namibe, Bié, Zaire e Lunda Sul já beneficiaram dos fundos do Bloco 15.





+