Bodunha considera jogos da 2ª volta autênticas finais

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 26 Abril De 2021    19h36  
Bodunha deixa Petro de Luanda
Bodunha deixa Petro de Luanda
Cedida

Luanda - O Petro de Luanda encara os jogos da segunda volta do Girabola2021 como sendo autênticas finais, tendo em vista a conquista do título que já lhe “escapa” desde 2010, afirmou esta segunda-feira, na capital do país, o seu técnico Mateus Agostinho “Bodunha”.

O treinador falava na conferência de imprensa de lançamento do jogo de terça-feira, no Luena, diante do FC Bravos do Maquis do Moxico, referente à 16ª jornada, primeira da segunda volta, que envolve o terceiro e o quarto classificados da prova, tendo referido que o título é prioridade.

Deu a conhecer que os atletas Tony, Dos Santos e Musah falham a partida por lesão, sem adiantar mais pormenores sobre as mesmas.

“Perdemos muitos pontos na primeira volta, agora somos obrigados a vencer todos os jogos por disputar” disse Bodunha, cuja equipa em caso de vitória totaliza 34 pontos e sobe ao terceiro posto, actualmente ocupado pelos “maquisardes”.

Reconheceu ser uma partida de elevado grau de dificuldade, em função da qualidade do adversário, aliada a maturidade e experiência do seu técnico, Zeca Amaral.

Na primeira volta os “tricolores” perderam frente ao 1º de Agosto, Santa Rita de Cássia, Sporting de Cabinda e Sagrada Esperança e ficou fora do pódio, ou seja, na quarta posição com 31 pontos.

O Girabola2021 é liderado pelo 1º de Agosto, detentor do título, com 36 pontos, seguido do Sagrada Esperança (35) e Bravos do Maquis com 33, enquanto o Ferrovia do Huambo ocupa o 16º e último posto com três pontos.





+