Bravos do Maquis consente segunda derrota em casa

     Desporto           
  • Moxico     Domingo, 12 Dezembro De 2021    18h52  
Jogo Bravo do Maquis - 1º de Agosto
Jogo Bravo do Maquis - 1º de Agosto
Kinda Kyungu

Luena – O FC Bravos do Maquis consentiu, este domingo, segunda derrota consecutiva em casa, ao perder com o 1º de Agosto, por 1-2, em jogo da 11ª jornada do Girabola2021/22, depois da recente derrota contra o Petro de Luanda (2-3).

Num jogo marcado por chuva intensa, as equipas iniciaram o jogo com excelente exibição, com ligeiro ascendente dos anfitriões, mas foram os o D'Agosto a chegar ao primeiro golo, aos 26’, por Dago, que aproveitou bem um cruzamento de Luvambo, marcando de cabeça.

O golo originou o treinador Zeca Amaral a substituir Zé Panzo e Sidnei por Estêvão e Chole, que trouxeram outra dinâmica ao jogo, sobretudo no meio campo, porém o resultado manteve-se até ao intervalo.

No reatamento, o Bravos do Maquis superiorizou-se, enquanto a equipa do 1º de Agosto baixou as linhas e a sua intensidade de jogo, apresentando-se muito apática no meio campo.

Com o Bravos do Maquis lançado ao ataque, numa fase marcada por vários falhanços, com realce para Chole e Dabanda, que levaram a bola ao poste da baliza contrária, foi o 1º de Agosto a ampliar a vantagem, aos 90 minutos, por Vingumba, tendo, nas compensações, Wiwi, reduzido a desvantagem, aos 90+3.

Na próxima jornada do Girabola, co-liderado pelo Sagrada Esperança e Petro de Luanda, ambos com 29 pontos, o Bravos do Maquis defronta, na Lunda Sul, o Desportivo local, enquanto o 1º de Agosto recebe, no seu reduto, em Luanda, o Wiliete de Benguela.





+