Bravos do Maquis estagia na Huíla 

     Desporto           
  • Moxico     Sexta, 27 Janeiro De 2023    11h37  
Partida entre Maquis e Interclube
Partida entre Maquis e Interclube
Kinda Kyungu

 Luena -  O FC Bravos do Maquis desloca-se, hoje, à cidade do Lubango, província da Huíla, para cumprir um micro-estágio competitivo, com vista a "atacar" a segunda metade do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão (Girabola2022/23).

Durante o estágio de 10 dias, o Bravos do Maquis de Mário Soares poderá realizar jogos amigáveis contra o  Desportivo da Huíla, Interclube, Académica do Lobito e o Williete de Benguela.

Os maquisardes, que terminaram a primeira volta do campeonato na nona posição, com 20 pontos,  contam com cinco reforços, com o intuito de melhorar a sua posição na tabela, para terminar a prova nos lugares cimeiros, conforme o objectivo traçado pela direcção do clube.

Trata-se de Sargento (defesa/ex-Desportivo da Huíla), Emanuel (médio/ex-Recreativo do Libolo), Edmilson (médio/ex-Kabuscorp do Palanca), Quissanga (médio/ex-Real Sambila) e Georginho (avançado/ex-SC Costa Rica do Brasil), sem no entanto, a direcção, revelar os nomes dos jogadores dispensados.

Entretanto, o técnico da equipa, Mário Soares, que falava à imprensa no final de um treino de recuperação, decorrido no estádio  Mundunduleno, mostrou-se insatisfeito com a saída do médio Maranata Vunge, que deve representar um clube português.

Mário Soares assumiu o comando técnico do Maquis na 12ª jornada do Girabola, em substituição de Zeca Amaral, com saldo de duas vitórias e igual número de empates.

A primeira volta do Girabola, com previsão de regressar em Fevereiro próximo, terminou com o Petro de Luanda na liderança, com 37 pontos.





+