CAN'2023: Adeptos crentes numa prestação positiva da Selecção Nacional

     Desporto           
  • Cabinda     Domingo, 14 Janeiro De 2024    18h52  
Administrador municipal do Buco Zau, Óscar Dilo
Administrador municipal do Buco Zau, Óscar Dilo
Miguel Catumbila-ANGOP

Cabinda – Adeptos da província de Cabinda manifestaram-se confiantes numa campanha exitosa da Selecção Nacional de futebol, no Campeonato Africano das Nações (CAN’2023), a decorrer desde sábado, na Côte d’Ivoire.

Angola está integrada no Grupo D, com a Argélia, adversário da ronda inaugural, segunda-feira, dia 15, no estádio da La Paz, em Bouaké, Mauritânia e Burkina Faso.

Em declarações hoje a ANGOP,  nesta cidade, Óscar Dilo, apoiante dos Palancas Negras a longos anos, reconhece ser um jogo difícil, mas, está confiante num resultado favorável entre empate e vitoria, que poderá tranquilizar a equipa nacional e dar esperanças aos angolanos na luta para a passagem a outra fase da competição.

O também administrador municipal de Buco-Zau referiu, que o grupo onde estão colocados os Palancas Negras, permite continuar no CAN, sem adiantar mais pormenores

Adiantou, contudo,  que o importante é a maturidade no grupo, dignidade, espírito de equipa, aproveitar com naturalidade todas oportunidades individuais e colectivas que forem criadas, sem descurar o sector  defensivo.

Recordou também, que os jogos de preparação deram sinais animadores e de muita motivação dos atletas, pelo talento, técnica, domínio de bola, e concentração, que transmitiu esperança ao povo angolano.

Óscar Dilo indicou que na sua zona de jurisdição, Buco-Zau, cerca de 120 kms a norte da cidade de Cabinda, está criado o cenário para o acompanhamento de todos jogos dos Palancas Negras.

Outros adeptos desta região mais ao norte do país também estão confiantes numa boa campanha da Selecção Nacional.


PL/FN

 





+