Chevron "corta" patrocínio ao Sporting de Cabinda

     Desporto           
  • Cabinda     Quinta, 15 Abril De 2021    13h19  
Sporting de Cabinda acerta calendário
Sporting de Cabinda acerta calendário
Pedro João

Cabinda – O Sporting de Cabinda, representante da província no Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão (Girabola), "viu" interrompido o patrocínio da Chevron, operadora de petróleo bruto e gás, pela queda do preço do barril.

A decisão da operadora foi manifestada quarta-feira, em Cabinda, em um encontro com os membros da direcção do clube, alegando que a queda do preço do barril de petróleo provocou elevados custos a empresa, inclusive redução de pessoal.

No entanto, a Chevron decidiu, por outro lado, honrar os pagamentos do patrocínio em atraso, referente a época 2020, avaliados em mais de 136 milhões de kwanzas.

Para o vice-presidente administrativo do Sporting de Cabinda, Bartolomeu Fuca, a decisão vai provocar enormes constrangimentos para o clube, particularmente nesta fase em que está a disputar o Girabola.

Referiu que, para salvar a época, deverão contar com o apoio do Governo Provincial, que por sua vez deverá persuadir as empresas a fazê-lo.

A Chevron foi a patrocinadora oficial do clube durante cerca de 30 anos, começando por receber cerca de um milhão de dólares americanos por época, para suportar as despesas. O montante começou a registar redução, em 2018, passando a agremiação a receber 500 mil dólares e nos últimos 10 anos, com registos de atrasos, recebeu 250 mil por temporada, equivalentes em Kwanzas.





+