CAF regista melhorias no Estádio Sagrada Esperança

     Desporto           
  • Lunda Norte     Domingo, 09 Janeiro De 2022    20h58  
Estádio do Sagrada Esperança na província da Lunda Norte
Estádio do Sagrada Esperança na província da Lunda Norte
ANGOP

Dundo – O oficial da Confederação Africana de Futebol (CAF), José Neves, reconheceu, domingo, haver melhorias significativas para que o Estádio Sagrada Esperança, no Dundo, província da Lunda Norte, acolha jogos da fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

Em declarações à imprensa, no final da visita de inspecção efectuada a várias zonas do Estádio, por uma delegação liderada pelo inspector da CAF, Gerson de Melo, o também director de competições da Federação Angolana de Futebol (FAF), José Neves, realçou que o Estádio apresenta condições mínimas para acolher jogos da Liga.

“Depois da última visita que fiz em Agosto, consigo constatar algumas melhorias no Estádio, com realce para o relvado cujo sistema de rega foi alterado para, os balneários estão num nível aceitável, há hoteis e unidades sanitárias em condições e com qualidades exigidas pela CAF, ”, sublinhou.

Disse que a aprovação definitiva do Estádio para os jogos da Liga, está condicionada a avaliação do relatório da do Inspector Gerson de Melo, pela Comissão Técnica da CAF.

Avançou que a direcção do Sagrada Esperança deu garantias de proporcionar acomodação e transporte às equipas que aterrarem em Luanda, a fim de se deslocarem à cidade do Dundo, em cumprimento de um dos regulamentos da CAF, que exige que os adversários depois de chegarem à capital do país anfitrião, só podem viajar mais 250 quilómetros.

A província da Lunda Norte dista mais de mil quilómetros da capital do país, Luanda. Neste contexto o Sagrada Esperança, caso seja aprovado o Estádio, assumirá os custos com alojamento, transporte e passagem para os seus adversários.

Para aquelas equipas que têm um poderio financeiro e que decidirem utilizar a sua própria aeronave para chegar à cidade do Dundo, a CAF também autoriza, conforme José Neves.

Os oficiais da CAF examinaram a relva, a área VIP, de aquecimento, balneários, sala destinada a treinadores, a iluminação, ventilação, zonas dos árbitros, salas de recepção de figuras VIP, do delegado ao jogo, de primeiros socorros, de imprensa, entre outras, tendo recomendado a contínua melhoria do relvado, sistema de iluminação e de segurança.

Na primeira jornada da fase de grupos, o campeão nacional Sagrada Esperança desloca-se a Marrocos para defrontar o Wydad de Casablanca, enquanto o Petro joga no Egipto contra o Zamalek, nos dias 11 e 12 de Fevereiro.

O duelo entre os representantes angolanos acontece na terceira jornada, a disputar-se nos dias 25 e 26 de Fevereiro.





+