Lunda Sul impõe empate na estreia do Girabola

     Desporto           
  • Lunda Sul     Sexta, 01 Outubro De 2021    21h13  
Desportivo da Lunda Sul impõe empate ao Libolo
Desportivo da Lunda Sul impõe empate ao Libolo
Cedida

Saurimo - Contra todas as expectativas, o Desportivo da Lunda Sul impôs um empate a zero bolas ao Sagrada Esperança da Lunda Norte, campeão em título, naquele que poderá ser o resultado de maior surpresa nesta primeira jornada do Campeonato Nacional, Girabola2021/22.

Jogando em seu reduto, o estádio das Mangueiras, o anfitrião estreante não se intimidou perante a competência competitiva do adversário bicampeão nacional 2004-2005 e 2020-2021, vencedor da última edição da Taça de Angola e que soma já duplo triunfo na Taça da Confederação.

“Atrevidos”, os comandados de Kito Ribeiro criaram a primeira situação de perigo aos 18 minutos, por intermédio de Ibra, que frente a frente ao guarda-redes fez o mais difícil, ao atirar a bola para fora da baliza.

Na outra ocasião, Filião, isolado, à entrada da área, rematou para a defesa do guarda-redes Leonardo, aos 21 minutos.

Os forasteiros ainda responderam no minuto 25, com Lomalisa a cabecear para cima da trave da baliza de Anselmo, chegando depois o intervalo.

No reatamento, os “campeões” pressionaram o adversário e na sequência protagonizaram mais uma situação de perigo, no minuto 49, por intermédio de Ado Pena, que rematou forte para a defesa apertada de Anselmo.

Neste período, os caseiros mostraram-se mais destemidos e ávidos em conquistar os três pontos, no quadro do objectivo de permanência na competição e estiveram novamente na cara do golo em quatro momentos.

Jaime, aos 70 e 78 minutos, Glaúsio 81´ e João aos 82´ falharam a finalização em situação privilegiada para marcar.

Em partida equilibrada, foi a vez dos diamantíferos espreitarem o golo. Carlinhos, aos 67 minutos, rematou a escassos centímetros da baliza, enquanto Celso viu, aos 75, a direcção da bola ser parada pelo travessão.

Manteve-se o empate nulo, numa estreia que pode considerar-se auspiciosa para os Lundas do Sul de Angola, tendo em conta com quem empatou.

Na segunda ronda, o Desportivo da Lunda Sul defronta a Académica do Lobito, no reduto deste, enquanto o Sagrada Esperança recebe o Kabuscorp do Palanca.

 





+