CAN´2023: Finda Mozer pede maior concentração dos Palancas Negras

     Desporto           
  • Zaire     Segunda, 22 Janeiro De 2024    16h04  
Técnico do São Salvador do Kongo, Finda Mozer
Técnico do São Salvador do Kongo, Finda Mozer
David Augusto-ANGOP

Mbanza Kongo – O técnico do São Salvador do Kongo (Zaire), Finda Mozer, pediu, esta segunda-feira, em Mbanza Kongo, maior concentração dos Palancas Negras, sobretudo no sector defensivo para garantir a qualificação da Selecção Nacional para os oitavos de final.

As selecções de Angola e Burkina Faso defrontam-se terça-feira, às 21 horas, para a terceira e última jornada do CAN´2023, no estádio Charles Konan Banny, em Yamussoukro.

Em declarações à ANGOP, Finda Mozer disse que a selecção burkinabe é muito competitiva e rápida, pelo que os Palancas Negras devem tudo fazer para contrariar, no máximo, as investidas da equipa adversária.

“O jogo desta terça-feira vai exigir maior concentração e rapidez na circulação do esférico pela equipa angolana, para garantir a passagem à fase seguinte”, ressaltou.

Destacou a estratégia montada pelo seleccionador português Pedro Gonçalves, no jogo que opôs Angola e Mauritânia, com a vitória dos Palancas Negras, por 3-2.

Para Finda Mozer, o esquema 4-4 adoptado pelo técnico dos Palancas Negras na última partida, melhorou a prestação dos pupilos de Pedro Gonçalves, augurando que essa estratégia seja também montada no jogo com os burkinabes.

Por sua vez, o chefe de departamento da juventude e desportos, António Lino, pediu determinação e espírito de equipa do conjunto angolano, frisando que o combinado nacional mostrou no jogo diante da Mauritânia, que é capaz de seguir em frente nesta 34ª edição do Campeonato Nacional das Nações (CAN´2023), que decorre na Côte d´Ivoir.

Sugeriu a manutenção do 11 inicial que defrontou a Mauritânia, no sábado, em Bouké, com a isenção de Núrio que ficará de fora, por acumulação de amarelos.

Pediu que o mesmo seja substituído por Tó Carneiro, jogador do Petro de Luanda, para desempenhar o mesmo papel.

Angola lidera o grupo D, com 4 pontos, os mesmos que o Burkina Faso. Seguem a Argélia, com 1 ponto e Mauritânia (00). DA/JL

 

 





Notícias de Interesse

PAN envia condolências ao parlamento cabo-verdiano

Segunda, 13 Maio De 2024   21h10

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+