CAN´2023: Finda Mozer pede maior concentração dos Palancas Negras

     Desporto           
  • Zaire     Segunda, 22 Janeiro De 2024    16h04  
Técnico do São Salvador do Kongo, Finda Mozer
Técnico do São Salvador do Kongo, Finda Mozer
David Augusto-ANGOP

Mbanza Kongo – O técnico do São Salvador do Kongo (Zaire), Finda Mozer, pediu, esta segunda-feira, em Mbanza Kongo, maior concentração dos Palancas Negras, sobretudo no sector defensivo para garantir a qualificação da Selecção Nacional para os oitavos de final.

As selecções de Angola e Burkina Faso defrontam-se terça-feira, às 21 horas, para a terceira e última jornada do CAN´2023, no estádio Charles Konan Banny, em Yamussoukro.

Em declarações à ANGOP, Finda Mozer disse que a selecção burkinabe é muito competitiva e rápida, pelo que os Palancas Negras devem tudo fazer para contrariar, no máximo, as investidas da equipa adversária.

“O jogo desta terça-feira vai exigir maior concentração e rapidez na circulação do esférico pela equipa angolana, para garantir a passagem à fase seguinte”, ressaltou.

Destacou a estratégia montada pelo seleccionador português Pedro Gonçalves, no jogo que opôs Angola e Mauritânia, com a vitória dos Palancas Negras, por 3-2.

Para Finda Mozer, o esquema 4-4 adoptado pelo técnico dos Palancas Negras na última partida, melhorou a prestação dos pupilos de Pedro Gonçalves, augurando que essa estratégia seja também montada no jogo com os burkinabes.

Por sua vez, o chefe de departamento da juventude e desportos, António Lino, pediu determinação e espírito de equipa do conjunto angolano, frisando que o combinado nacional mostrou no jogo diante da Mauritânia, que é capaz de seguir em frente nesta 34ª edição do Campeonato Nacional das Nações (CAN´2023), que decorre na Côte d´Ivoir.

Sugeriu a manutenção do 11 inicial que defrontou a Mauritânia, no sábado, em Bouké, com a isenção de Núrio que ficará de fora, por acumulação de amarelos.

Pediu que o mesmo seja substituído por Tó Carneiro, jogador do Petro de Luanda, para desempenhar o mesmo papel.

Angola lidera o grupo D, com 4 pontos, os mesmos que o Burkina Faso. Seguem a Argélia, com 1 ponto e Mauritânia (00). DA/JL

 

 





+