CAN´2023: Técnico fala em consistência dos Palancas   

     Desporto           
  • Luanda     Quarta, 10 Janeiro De 2024    18h56  
Treinador da Selecção, Pedro Gonçalves
Treinador da Selecção, Pedro Gonçalves
António Escrivão

Luanda - A Selecção Nacional de futebol está mais consistente nas suas acções para enfrentar os adversários no Campeonato Africano das Nações (CAN`2023), a decorrer de 13 do corrente a 11 de Fevereiro, deste ano, na Côte d’Ivoire, afirmou o seu treinador Pedro Gonçalves.  

Em declarações à imprensa, após vitória da equipa de Angola sobre a similar do Bahrein, por 3-0, hoje (quarta-feira), no Dubai (Emirados Árabes Unidos), em preparação para a prova continental, o técnico referiu que o resultado evidencia a consolidação dos processos de treinamento dos jogadores.               

“Independentemente de tudo, queria-mos cimentar os nossos processos de trabalho de grupo, sem pensar apenas nos golos. Claro, que marcar golos é motivacional e saímos daqui com boas sensações das nossas reais capacidades de enfrentar os nossos adversários. Por isso, vamos ser fortes e concentrados nos nossos objectivos”, disse.               

Disputado no Estádio do “Dubai Police Club”, os golos do amistoso foram marcados, na primeira parte, por Mabululo, duas vezes, e Núrio Fortuna.    

As duas selecções encontraram-se pela primeira vez, sendo que o conjunto do Bahrein se prepara para o Campeonato Asiático.

Este é o segundo jogo de preparação dos Palancas Negras (designação da selecção nacional) para o evento continental, depois do empate a zero bolas diante da República Democrática do Congo, sábado último, no mesmo país.

No CAN´2023, Angola está no grupo D com Argélia, Burkina Faso e Mauritânia. O país marca a sua estreia na competição, diante da Argélia, no dia 15, às 21h, em Bouaké.

A prova devia ocorrer em 2023, mas devido ao período intenso de chuvas na região, a Confederação Africana de Futebol (CAF) transferiu para o presente ano. VAB  





+