CAN/Sub23: Angola perde diante dos Camarões

     Desporto           
  • Luanda     Sábado, 22 Outubro De 2022    17h57  
1 / 2
Angola compromete qualificação ao CAN´2023
Angola compromete qualificação ao CAN´2023
Nelson Malamba
2 / 2
Camarões com presença no mundial do Qatar
Camarões com presença no mundial do Qatar
Nelson Malamba

Luanda – A Selecção Nacional de futebol em Sub-23 consentiu, este sábado, em Luanda, derrota caseira diante dos Camarões, por 2-3, em jogo da primeira “mão” da penúltima eliminatória de acesso ao Campeonato Africano, no próximo ano, em Marrocos.

Os golos do desafio foram marcados por Zine (duas vezes, 14´e 88´), para a equipa angolana, bem como Kaiba (7´) e  Gael Djantou (bis, 65´e 73´) da parte camaronesa.

A partida, que teve lugar no estádio 11 de Novembro, iniciou com o combinado nacional a fazer pressão alta, obrigando o adverário a recuar no terreno.

Muito rapidamente, os "leões indomáveis" tomaram o domínio da partida, com o ala esquerda, Patient Gouegoue, a criar várias oportunidades.

O primeiro golo surgiu aos sete minutos, por intermédio de Djawal Kaiba, que ganhou uma bola dentro da área de Angola e rematou certeiro sem hipótese para o guarda-redes Cambila.

Os "palanquinhas" reagiram, fechando-se mais nas alas e aumentando o fluxo de  ataques, fruto disso, num  pontapé de canto, Zine de cabeça restabeleceu a igualdade, aos 14 minutos.

A partir daí, registou-se um ligeiro equilíbrio. Os anfitriões voltaram a estar perto do golo por duas ocasiões consecutivas.

Primeiro, Camilo, aos 17 minutos, no complemento de um lance, frente a frente com o guarda-redes contrário, mas o toque na bola saiu ao lado. Já o irreverente Zine, num lance individual, viu a bola a passar próximo do poste directo, aos 23 minutos.

Na equipa angolana Zine sobressaia-se  no ataque, colocando várias vezes os companheiros em posição privilegiada, no entanto perdulários.

O empate (1-1) manteve-se até ao intervalo.

No reatamento, os camaroneses tornaram a assumir as rédeas do jogo, resultando daí, aos  65 minutos, o segundo golo, marcado por Gael Djantou, de cabeça.

O mesmo Gael Djantou, aos 72 minutos, aproveitou uma bola dividida entre o defesa Danilson e o guarda-redes Cambila, para fazer o 3-1.

Numa altura em que os visitantantes praticavam anti-jogo, num lance de insistência, Zine voltou a marcar, aos 88 minutos, reduzindo para 2-3 o resultado final.

Com este desfecho, Angola complicou a eliminatória. O jogo de resposta acontece dia 30 deste mês, no reduto oposto.

 

 

 

 





+