Bastos desfalca Palancas Negras

     Desporto           
  • Luanda     Quinta, 12 Novembro De 2020    19h01  
Bastos Quissanga ao serviço da Selecção Nacional -Arquivo
Bastos Quissanga ao serviço da Selecção Nacional -Arquivo
António Escrivão

Luanda – O defesa central Bastos Quissanga é a principal ausência, por lesão, da Selecção Nacional de futebol para o jogo diante da República Democrática do Congo (RDC), sábado, no Estádio Mártires, em Kinshasa.

Este desafio é pontuável à terceira ronda do grupo - D, de acesso ao Campeonato Africano das Nações, em 2022, nos Camarões.

Pela mesma razão, o grupo fica ainda sem os préstimos de Jonas Ramalho (Girona FC de Espanha), enquanto Fredy (Antalyaspor da Turquia), Anderson Lucoqui (Arminia da Alemanha), Núrio Fortuna (KAA Gent da Bélgica) e Inácio Santos (FC Universitatea da Roménia) por questões administrativas.

Bastos, Ramalho e Fortuna foram titulares no desafio amistoso com Moçambique, disputado recentemente em Portugal, para a data FIFA.

Em substituição dos lesionados, em conferência de imprensa, nesta quinta-feira, em Luanda, o treinador Pedro Gonçalves anunciou a integração de Wilson, Neblú, Kialunda, Lara e Mona, todos a evoluírem no país.

Na antevisão, o seleccionador, que lamentou a ausência de Bastos, pela sua importância no sector mais recuado, expressou a motivação da equipa em transformar os condicionalismos em factor determinante para o triunfo.   

Entre as contrariedades, além das ausências, apontou a falta de competição interna devido à Covid - 19 e de um estágio para os Palancas Negras, como também é designada a Selecção Nacional de futebol de Angola.

 Em declarações à imprensa Buatu e Lara também referiram-se sobre a união do conjunto em lutar pela obtenção de uma vitória, mesmo reconhecendo a qualidade do adversário, que joga em seu reduto, à porta fechada.                

O segundo e último jogo desta fase de grupos entre Angola e RDC acontece na próxima terça-feira, dia 17, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.  

A Gâmbia e RDC lideram o grupo C, com quatro pontos cada.

o combinado nacional segue às 19 horas de sexta-feira para o palco do desafio.





+