Adeptos defendem melhorias nos Palancas Negras

     Desporto           
  • Malanje     Sexta, 19 Janeiro De 2024    17h17  
Adeptos da selecção angolana de futebol ´Palancas Negras`
Adeptos da selecção angolana de futebol ´Palancas Negras`
Alberto Julião - ANGOP

Malanje- Adeptos da Selecção Nacional de futebol defenderam esta sexta-feira a melhoria da defesa como fundamental para vencer o jogo de sábado (20), diante da Mauritânia, no Campeonato Africano das Nações (CAN 2023).

Entrevistados pela ANGOP, amantes do futebol vaticinaram o triunfo de 1-0, 2-0 e 2-1, a favor dos Palancas Negras, em função da motivação após empate a uma bola com a candidata Argélia, em prova que decorre na Côte d`Ivoire.

Para Jorge Soares, o conjunto nacional apresentou muitas debilidades na primeira partida, por isso, urge o técnico Pedro Gonçalves mudar a estratégia de jogo apresentada até então.

“Até agora Angola está bem, mas é notório a necessidade de melhorias na defesa e no ataque, mas estou em crer que amanhã (sábado) será melhor em função do trabalho que se tem realizado", frisou.

Apontou igualmente alteração no onze inicial, ou um treino muito intensivo aos mesmos atletas, para que a selecção aumente a sua competitividade.

O adepto Armando Francisco destacou, também, a necessidade da mudança do onze que jogou contra a Argélia (1-1), para surpreender o próximo adversário, a Mauritânia, e conquistar a primeira vitória.

“O treinador tem que alinhar jogadores polivalentes nas alas e pontas-de-lanças eficazes, no sentido de fazer melhor e se qualificar para a próxima fase, uma vez que a Mauritânia está ao alcance de Angola”, frisou, alertando, no entanto, para a dedicação necessária.

Entretanto, os cidadãos António de Sousa e Manuel Ginga alinham no mesmo diapasão, acrescentando que a Selecção de Angola tem potencial para vencer o jogo das 18 horas de sábado, no Estádio da Paz, desde que se entrose mais.

Antevêem boa prestação na corrida à fase seguinte do CAN`2023, daí que torcem para a vitória.

Com sede na cidade de Bouaké, Angola ocupa a segunda posição do grupo D, com um ponto, enquanto Burkina Faso é a líder com três. A Argélia é a terceira classificada (1 pts), e a Mauritania a última sem pontuar. NC/PBC/MC

 

 

 

 

 





+