CAN`2023: Adeptos do Cuando Cubango “vibram” com selecção nacional

     Desporto           
  • Cuando Cubango     Domingo, 28 Janeiro De 2024    04h17  

Menongue – Os mais de mil adeptos que assistiram ao jogo, na tela gigante montada no Largo Doutor Agostinho Neto, adjacente ao governo provincial do Cuando Cubango, “vibraram” do início ao fim durante o jogo de sábado entre Angola e Namíbia a contar para os oitavos-de-finais do Campeonato Africano das Nações (CAN`2023).

Apesar da apreensão momentânea, tendo em conta o deslize cometido pelo sector defensivo no início da contenda, que motivou a expulsão do guarda-redes Neblú, os adeptos mantiveram-se confiantes na vitória e a puxar pelos pupilos de Pedro Gonçalves.

A vibração e euforia dos adeptos multiplicavam-se a cada golo e a cada lance de jogada combinada, sobretudo quando estivesse envolvido o médio criativo Gilberto, que já conquistou a empatia de centenas de adeptos no Cuando Cubango.

No final saíram vencedores todos os angolanos levados às costas pela selecção nacional por 3-0, com golos apontados por Gelson Dala, aos 39 e 44 minutos e Mabululu, aos 65´, apurando-se para os quartos-de-finais da prova.

Na tribuna VIP do recinto montado para a assistência e apoio a selecção nacional estava o governador do Cuando Cubango, José Martins, tendo afirmado no final da contenda que a vitória era de se esperar a julgar pela evolução que Angola vem demonstrando na prova e o entrosamento entre os atletas.

Sobre o desafio dos quartos-de-finais, disse acreditar que os representantes angolanos vão dignificar bem a nação, acrescentando que o Cuando Cubango está com a selecção nacional, por isso está organizada no sentido de apresentar o seu incondicional apoio aos Palancas Negras, a quem desejou muita força, coragem e determinação.

À massa associativa da província aconselhou no sentido de se continuarem a criar as condições de apoio moral aos atletas para que tenham mais energia e mais força para o desafio da fase seguinte. MSM/FF/PLB

 





+